quarta-feira, 26 de março de 2008

Depois da Missa

Gabriela Fagundes e Mayra Michel

Administrador, professor, político, escritor, pesquisador, líder, conselheiro, polêmico... e padre.

Padre Miguel Ângelo Fiorillo, ou somente, Padre Miguel, é pároco há 25 anos da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem em Itabirito, a 54 km da capital mineira. Aos seus 52 anos, o padre se tornou uma figura importante para a cidade e são seus habitantes - que o admiram ou repudiam - que o apresentarão neste perfil.

5 Comentários:

Blogger Jéssica Ferrari disse...

Achei que ficou super legal a idéia de fazer o perfil a partir dos depoimentos de pessoas que conhecem o padre. A primeira vista pode parecer extremamente jornalístico usar esses depoimentos, deixando assim, as autoras de certa forma imparciais, sem envolvimento. Mas colocar esses depoimentos permite, ao mesmo tempo, florescer o perfil do personagem da forma mas subjetiva possível, já que se faz a partir do ponto de vista de várias pessoas.

28 de março de 2008 às 09:07  
Blogger Jéssica Ferrari disse...

Foi a Jéssica que fez comentário! Com a ajuda da Valentina, é claro...rs. Ela já é uma super internauta...rs

28 de março de 2008 às 09:08  
Blogger Cristiano Freitas disse...

Muito ousado. Mas mesmo na ousadia, algumas regras devem ser seguidas. Acho que todos os depoimentos deverias estar com a identificação de idade e profissão, para deixar uma idéia melhor de quem são essas pessoas que estão falando.

1 de abril de 2008 às 17:11  
Blogger Geane Alzamora disse...

oi pessoal,
acho que o contexto cultural do perfil se perdeu nos depoimentos... a opção - arriscada - de 'colar' depoimentos dificulta a compreensão acerca da proposta do personagem. O vídeo, ao final, é relevante por apresentar a perspectiva do padre em suas palavras (e imagem). Mas, afinal, quais perspectivas estavam em cena?
Geane

2 de abril de 2008 às 18:49  
Blogger Maymay disse...

Cris, todos os depoimentos tem identificação, os que aparecem só os nomes já foram identificados antes no texto.

3 de abril de 2008 às 11:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial